Nossa metodologia se desenvolve através das aulas expositivas, projetos educacionais, inovadores, aprendizagem em equipe de construção do conhecimento e desenvolvimento de habilidades cognitivas, sociais e educacionais.

Metodologia dinâmica

Aprendizagem contextualizada e significativa

Ensinar para uma aprendizagem significativa é contextualizar o aluno em seu grupo social e cultural, oportunizando a inserção como agente transformador da realidade.

Aprendizado sustentável

A filosofia educacional do Colégio Seu Amado/Amadinho visa um ser capaz de aprender por si só, de ser proativo, crítico, sustentável, pensante e colaborador.

Produção Pedagógica: para a formação integral do aluno

Nossa proposta uma educação integral, na qual o educando é protagonista de sua própria formação, fundamentada nos princípios do Colégio Seu Amado/Amadinho, que tem por base o amor, a razão e a solidariedade.

Projetos Educacionais Inovadores

Nossos projetos educacionais desenvolvem ao longo de todo o nosso ano letivo e objetivam um desenvolvimento cognitivo capacitando assim uma aprendizagem efetiva e eficiente dos alunos.

Ensino Médio Preparatório

Os alunos do Ensino Médio participaram de um programa de preparação específica para o ENEM e os principais vestibulares, através de aulas interativas e atividades presenciais. Contam com o apoio do Plantão de Redação que possibilitará um acompanhamento mais eficaz das dificuldades individuais de seus alunos.

Atividades Extraclasse

Incentivamos a participação em modalidades coletivas para que o aluno desenvolva valores primordiais para a vida, como o trabalho em equipe, solidariedade e cooperação, auxiliando, ainda, no processo de auto-organização.

Sistema de Ensino da Plataforma SAS

O SAS é uma solução educacional que adiciona resultados à experiência de aprendizagem.

Fundamentais fundamentos pedagógicos: sociológico, é organizador, o pilar da tarefa e o aprendizado, a inteligência, a aprender, desde os anos iniciais ao aprendizado emocional ao se relacionar com colegas, ao perceber-se inserido no mundo e conhecer sua capacidade de transformação através de ações que objetivam atingir o bem comum.

Os conteúdos dos livros didáticos dialogam de forma simples direta com o aluno, resgatando ainda mais a sua curiosidade e a vontade de aprender o aprendizado, assim como o acompanhamento de todo o aprendizado o pedagógico.

Com essa nova proposta o Colégio Seu Amado/Amadinho busca educação de qualidade aos seus alunos, ajudando na construção de pessoas com pensamento crítico, valores éticos, respeito e cidadania.

“Mude, mas comece devagar, porque a direção é mais importante que a velocidade.”

Clarice Lispector