Ensino Médio

Nessa fase final da Educação Básica, a proposta pedagógica no Colégio Seu Amado é aplicada de forma interdisciplinar, privilegiando o desenvolvimento da autonomia intelectual, do pensamento crítico e do aprofundamento dos conhecimentos.

Por isso, o Colégio Seu Amado trabalha no Ensino Médio, da seguinte forma: nas duas primeiras séries, são estudados os assuntos das várias áreas do conhecimento bem como desde já trabalha com simulados e, na terceira, é feita uma revisão geral de todo o conteúdo programático, além de simulados, aulões e para preparações sistemáticas para enfrentamento dos desafios.

Assim, busca-se oferecer aos alunos os elementos necessários para enfrentar os concursos vestibulares e o Enem, além de possibilitar que eles participem das relações sociais, exerçam sua cidadania com postura ética e prossigam com seus estudos.

Tanto a instituição escolar, como a família e alunos, tem perspectivas em relação ao encerramento do ciclo do Ensino Médio. Prova disso, foi a grande aprovação dos nossos alunos nas principais instituições, tanto particulares como federais, correspondendo aos objetivos propostos pela equipe CSA. Vale ressaltar o excelente resultado na redação ENEM, pré-requisito essencial para uma aprovação de êxito nos mecanismos de averiguação oficial vigente no Brasil.

Da 1ª a 3ª série

Galeria de Fotos

Todos os nossos sonhos podem se tornar realidade, se tivermos a coragem de persegui-los.

Walt Disney