Nossa História

O Colégio Seu Amado foi fundado há 42 anos, mais exatamente em 18 de fevereiro de 1981.

A escola nasceu do sonho de educadoras que idealizaram criar uma escola que pudesse atender aos filhos de funcionários da Mineração Caraíba, que vinham de várias regiões do Brasil, para trabalharem na mineração e na construção do Núcleo Residencial de Pilar, hoje, Distrito de Pilar, situado no município de Jaguarari, estado da Bahia.

A missão era criar um colégio acolhedor e de gente feliz, que pudesse oferecer uma educação de qualidade aos seus alunos, bem como valores, que contribuíssem para formação de um cidadão crítico e preparado para a vida.

O primeiro grande desafio foi a escolha da equipe técnica–pedagógica e dos professores, que deveriam estar sintonizados com esses propósitos e alinhados à responsabilidade de transformar o SEU AMADO, numa referência educacional de qualidade na região.

O nome SEU AMADO foi dado em homenagem a um “senhor” generoso, bondoso, humano e muito preocupado em ajudar ao próximo, que aqui vivia. Seu nome era Wilson Amado, conhecido por “seu” Amado.

No primeiro ano de vida , o colégio funcionou com poucos alunos e oferecia apenas o ensino primário (1ª a 4ª. serie) e ginasial (5ª a 8ª série), nomenclatura da época.

A equipe de professores e dirigentes se empenhavam em fazer uma escola competitiva, disciplinadora e, com muito trabalho, criatividade, compromisso e responsabilidade cumpria seu papel, crescia e se firmava como uma das melhores escolas da região, o que atraía a atenção de alunos e pais das regiões vizinhas, que se deslocavam e vinham se integrar aos nossos alunos.

Ao longo dos anos, o colégio sempre esteve preocupado em oferecer novos cursos e em 2001 trouxe o AMADINHO (Educação Infantil), para completar sua área de atuação e, oferecer a complementação necessária ao desenvolvimento e aprendizagem.

Hoje, O Colégio Seu Amado oferece a educação Básica (Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio) e ao longo desses anos vem realizando um trabalho sério, de excelência, consolidado em bases pedagógicas de humanidade e respeito ao aluno, sendo assim, reconhecido em toda região como uma escola que prepara o aluno para os grandes desafios da vida.

Sem sombra de dúvida, o principal investimento do SEU AMADO e AMADINHO está na formação acadêmica e de valores dos seus alunos, representada pela constante seleção da equipe de professores, o respeito às diferenças, o apoio à inclusão, o que proporciona transformar os nossos jovens em cidadãos aptos e preparados para realizar as mudanças necessárias na sociedade.

d

“Dê ao homem um peixe e ele se alimentará por um dia. Ensine um homem a pescar e ele se alimentará por toda a vida.”

Autor Desconhecido